SINOPSE
A maioria das pessoas já deve ter...
pensado...
ou
sonhado...
ou
passado...
próximo de uma casa que a vizinhança julga ser mal-assombrada.
Mas...
Por que ninguém tem coragem de entrar nela? Por que a casa costuma apavorar as pessoas? Por que foi abandonada? Por que dizem que é mal-assombrada? Por quê...?
Eis o desafio: você vai entrar NAQUELA CASA e contar o que existe de verdade por trás daqueles muros altos, daquelas janelas permanentemente fechadas, daquele sótão...
Ei, que barulho foi esse perto do portão?
Escreva antes que seja tar...
CONFIRA O RESULTADO
Ademir Pascale – Casarão à venda (AUTOR CONVIDADO)
Ana Rita Santos – As sombras da casa
Bárbara Jorcovix – Muito mais do que bambus
Cely Soares – A casa mal-assombrada
Cida Simka – As bananeiras (ORGANIZADORA)
Cris Ladeia – Aquela casa
Daiana Barasa – Casa n. 12
Edmir Camargo – A casa assombrada
Evelyn Mello – A casa da esquina oposta
JB – Diógenes
Jorge D´Moraes – A estranha mansão da família Akmis
Katia S. Parente – A casa da esquina
Keli Braz – A casa que chorava
Laura Figueiredo – Cercas vivas mortais
Leticia Brito – Escuro
Maicon Moura – A bola, a cabeça e os pés
Margareth Miyamoto – Naquela rua...!!!
Marie Helene – A casa mal-assombrada
Marisa Fonte – Uma noite na mansão dos Byron
Maristela Prado – A história de Louise Davillier
Mogg Mester – A casa dos relógios parados
Oliveira M – Como nossos pais
Rita de Cássia Almeida dos Santos – Casa mal-assombrada
Roberto Schima – A casa do inferno
Robison Sá – O chupador de ossos
Rodolfo de Souza – Tempos idos
Sandro Rocha – A última casa da rua
Sérgio Simka – A casa de Papai Noel (ORGANIZADOR)
Viviane Rocha – O passado logo ali
William Ribeiro – Uma festa para Dover
EDITAL
(qualquer dúvida deve ser encaminhada para contato@verlidelas.com)
1) A seleção para a antologia “Aquela Casa” será realizada pela Editora Verlidelas, CNPJ 27.850.067/0001-71, sediada no Rio de Janeiro. Com organização de Cida Simka, Sérgio Simka e Sergio Carmach, tem por objetivo selecionar contos de autores novatos ou já publicados.
2) O livro será publicado em meio físico e estará disponível para venda ao público na loja do site da Editora Verlidelas.
3) A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade e que disponham de um endereço no Brasil.
4) As obras enviadas devem ser contos escritos em português e precisam atender à temática da coletânea e às exigências deste edital. Textos em coautoria não serão aceitos.
5) Para fins desta coletânea, os textos enviados devem versar sobre o tema casa mal-assombrada e observar a seguinte formatação: fonte Times New Roman, corpo 12; espaçamento entre linhas (e parágrafos) de 1,5 cm; formato A4; máximo de 8 páginas.
6) O tratamento dado ao conto é de livre escolha dos autores, desde que esteja dentro do tema proposto.
7) A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado, seguindo-se estes passos: (I) curtir a página da editora no Facebook; (II) curtir a página da revista Conexão Literatura no Facebook; (III) preencher os campos do formulário de inscrição e clicar em "Enviar informações"; (IV) clicar no botão "Adicionar um arquivo" e enviar o conto. Uma mensagem de confirmação será enviada por e-mail.
8) Após a fase de avaliação interna, uma notificação por e-mail será enviada aos autores selecionados, que deverão assinar e enviar o contrato, bem como realizar o respectivo pagamento.
9) A Verlidelas não cobra de seus autores para publicar livros solo, mas as antologias podem eventualmente ter caráter colaborativo. Nesta, os autores selecionados se comprometem a efetuar um pagamento de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Ao final, todos os participantes receberão 02 (dois) exemplares da obra.
10) O prazo de envio dos contos termina em 17 de dezembro de 2019, podendo ser prorrogado se não houver um número suficiente de trabalhos selecionados.
11) A divulgação dos selecionados se dará no site da editora e em sua página no Facebook no dia 04 de janeiro de 2020, desde que o prazo de inscrições não seja prorrogado.
12) Qualquer situação não prevista neste edital será decidida pela Editora Verlidelas.
13) O envio do conto para a seleção implica a aceitação de todos os termos descritos neste edital e, caso o texto seja selecionado, equivale à assinatura de um pré-contrato para a publicação, nos termos do contrato principal (leia no PDF abaixo).